jun / 12

Aplique recursos do IR no projeto Brincando na Praça

Ao investir em projeto de esporte educacional você ou sua empresa contribui para cidadania

Você já pensou em investir parte do seu Imposto de Renda para beneficiar crianças e adolescentes?  O projeto Brincando na Praça está aberto para captação de recursos! Empresas podem aplicar parte dos recursos do seu imposto de renda neste projeto.

O Brincando na Praça foi aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA) e irá beneficiar crianças e adolescentes de 06 a 15 de idade, de regiões vulneráveis socialmente da cidade de Campinas.

Este projeto consiste em realização de eventos gratuitos com atividades de recreação e esporte, que além de ser uma opção de lazer, proporcionará maior interação entre as famílias e a comunidade através da prática esportiva, em locais de vulnerabilidade social.

Quer contribuir, entre em contato conosco através: geremias@acecamp.org.br

 Sua empresa pode doar estes recursos?

As empresas podem fazer doações de recursos e deduzir até 1% do imposto devido, com base no lucro real. É uma opção das empresas saber como estão sendo aplicados seus impostos.

O investimento de empresas privadas no desenvolvimento do esporte educacional é uma contribuição fundamental à cidadania.

Você quer investir no projeto Brincando na Praça?

Banco do Brasil

Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Agência: 1897-x

Conta-corrente: 8947-8

Após o depósito, envie o comprovante e uma carta informando que sua empresa está 01034-direcionando recursos para o projeto Brincando na praça para o CONDECA, no endereço rua Antonio de Godoi, 122 – 7º andar – Centro – São Paulo – SP – CEP: 01034-000.

Também informe a ACECAMP sobre o deposito por e-mail: geremias@acecamp.org.br

set / 5

ACECAMP é a nova integrante da REMS

A ACECAMP (Associação Cultural e Esportiva Campeã) passou a fazer parte da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) com outras 126 instituições. A REMS têm como objetivo desenvolver ações ligadas ao esporte pela transformação social. A presidente da ACECAMP, Conceição Aparecida Geremias foi comunicada no último dia 26, da inclusão Associação na REMS.

Geremias comemora e comenta que fazer parte da REMS trará muitos benefícios.  “Teremos oportunidades de conhecer mais de perto outras organizações que acreditam no esporte como desenvolvimento social, além da aquisição de novos conhecimentos que aperfeiçoará o nosso trabalho”.  

Fundada em 2010 e com sede em Campinas (SP), a ACECAMP é uma associação comunitária sem fins lucrativos que elabora, executa e mantém programas de proteção e sócio educativos de atendimento a crianças e adolescentes.

A ACECAMP já desenvolveu projetos nas modalidades de atletismo, artes marciais, Ginástica Artística e voleibol.

set / 13

Presidente da ACECAMP faz palestra na Unicamp

“O universo das grandes conquistas” foi tema da palestra da presidente da Associação Cultural e Esportiva Campeã (ACECAMP), Conceição Geremias, para acadêmicos de Educação Física da Unicamp, último dia 29 de agosto, no Ginásio da Faculdade. A palestra fez parte da programação da 10º Semana Acadêmica do curso.

Conceição falou sobre a sua trajetória como atleta, que iniciou aos 13 anos de idade no atletismo. Ela contou algumas experiências e desafios que encontrou para se tornar recordista em 13 modalidades.

No evento, Conceição contou ainda sobre suas participações em três Olimpíadas e dois Pan-americanos, mostrando um vídeo de uma de suas provas para os alunos.

Pentacampeã do Heptatlo, Geremias é um dos maiores nomes do atletismo feminino.

set / 13

Acecamp adquiri novos equipamentos para projeto de Ginástica Artística

Mais segurança e performance para os treinos das atletas da Ginástica Artística (GA) do Clube Regatas de Campinas foram proporcionadas com a chegada de um fosso inflável e dois barrotes importados.  Os equipamentos foram adquiridos, no início deste semestre, pelo projeto “Do Social ao Rendimento – Ginástica Artística”, executado pela Associação Cultural e Esportiva Campeã – Acecamp, com recursos oriundos do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), do Ministério Público do Trabalho.

De acordo com a coordenadora do projeto, Conceição Geremias, estes aparelhos são fundamentais e estão sendo utilizados diariamente nos treinos pelas atletas. “Com a chegada do fosso, nossas atividades passam a ter mais segurança e conseguimos fazer novos gestos técnicos, antes não treinados”, avalia.

O fosso inflável, com 1,10 de profundidade e preenchido com espumas, reduz o impacto dos saltos, evitando possíveis lesões. A maioria dos aparelhos da GA tem integração com o fosso.

Já os barrotes, instalados nas Barras Paralelas Assimétricas, trazem maior estabilidade e equilíbrio de movimento às atletas. Estes equipamentos são importados e certificados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG).

Projeto

“Do Social ao Rendimento” contribui para o processo de evolução técnica das atletas com a disponibilização de materiais esportivos e um profissional de Psicologia, atendendo desde a iniciação até a alta performance.

O Grupo de treinamento de Ginástica Artística do Regatas tem matriculadas 110 crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos de idade, divididas nas seguintes categorias: Aperfeiçoamento, Pré-Equipe e Equipe

A Acecamp elabora e executa projetos de proteção e socioeducativos, promovendo a ética, a paz, a cidadania, direitos humanos, democracia e responsabilidade social.

abr / 30

Projeto Lutando pela Paz apresenta resultados

A Associação Cultural Esportiva Campeã – Acecamp –  no dia 15 de março, divulgou os resultados do projeto “Lutando pela Paz”, em um evento em Piracicaba, no Ginásio de Esportes Roberto Filletti, onde as crianças e adolescentes beneficiados com aulas gratuitas de Jiu Jitsu fizeram apresentações da modalidade e receberam Kimonos e medalhas de participação. Em agradecimento, a presidente da Acecamp, Conceição Geremias, entregou um troféu à patrocinadora do projeto, a Rede de Supermercados Pague Menos, representada pelo gerente regional, Edmarco Lopes e uma placa para a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motora (Selam), representada pelo gerente de projetos, Roger Carneiro.

No “Lutando pela Paz”, a Associação buscou contribuir para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, através do acesso à prática esportiva. “As artes marciais têm benefícios não somente físicos, mas também emocionais e sociais”, explica a presidente da Acecamp.  

As aulas de Jiu Jitsu são gratuitas e ministradas pelo professor Lucas Cruz, três vezes por semana, para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos de idade, no contraturno escolar. Os alunos devem estar regularmente matriculados em escolas do ensino público ou serem bolsistas do ensino particular.  

O projeto da Acecamp foi beneficiado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e encerra neste mês com a participação de 52 meninos e meninas.

Convênio: